Política de Privacidade e Termos de Uso

Política de Privacidade

1. Proteção à sua privacidade

Devido ao fato de considerarmos você um cliente importante, nossa prioridade principal é lhe oferecer estadias e momentos excepcionais em Barra do Una, Litoral Norte de São Paulo.
Sua completa satisfação e confiança na Pousada Samburá são absolutamente essenciais para nós.
Dessa forma, como parte de nosso compromisso para atender às suas expectativas, estabelecemos uma política de dados pessoais. Esta Licença formaliza nossos compromissos com você e descreve como utilizaremos seus dados pessoais.

2. Escopo da Aplicação

A administração da Pousada Samburá fica encarregada da gestão do sistema central de reservas, permitindo-lhe coletar os dados necessários para o andamento da reserva.

3. Quais os dados pessoais coletados?

Em vários momentos, seremos obrigados a coletar informações sobre você e/ou seus acompanhantes, como:

 

a) detalhes do contato (por exemplo, nome, sobrenome, número de telefone, e-mail);

b) informações pessoais (por exemplo, data de nascimento, nacionalidade);

c) dados bancários para fins de transação e reserva;

d) informações que estão em um documento de identidade (por exemplo, carteira de identidade, passaporte ou carteira de habilitação);

e) suas datas de chegada e saída;

As informações coletadas em relação às pessoas com menos de 16 anos limitam-se a nome, nacionalidade e data de nascimento, que somente poderão ser fornecidas por um adulto. Lembramos que em caso de eventual necessidade, estamos sempre disponíveis através de todos os canais de contato para que seus dados sejam excluídos se assim quiser.

4. Quando seus Dados Pessoais são coletados?

a) Atividades do hotel (reserva, check-in e pagamento, consumação em restaurante ou bar durante a estadia, solicitação, reclamação e/ou litígios);

b) Transmissão de informações de terceiros (Operadores de turismo, agências de viagem (online ou não), sistemas de reserva e outros;

c) Atividades da Internet (Formulários on-line, questionários, páginas relacionadas à pousada nas redes sociais, entre outros).

5. Segurança dos Dados 

A Pousada Samburá toma as medidas técnicas e organizacionais apropriadas, de acordo com as disposições legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados, Lei 13.709/2018, para proteger seus dados pessoais contra destruição, perda ou alteração, utilização indevida e acesso não autorizado, modificação ou divulgação de forma ilícita ou acidental. Para esse fim, implementamos medidas técnicas (como firewalls) e medidas organizacionais para garantir a constante confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência de sistemas e serviços de tratamento. Medidas organizacionais garantem a segurança do processamento de seus dados.

6. Seus Direitos

Você tem o direito de obter informações e acessar seus dados coletados pela Pousada Samburá e alterá-los conforme as disposições legais aplicáveis. Você também tem o direito de retificar seus dados, exclui-los ou limitar o processamento deles. Além disso, você tem o direito de fazer a portabilidade dos dados e definir instruções para o processamento deles após sua morte.

Caso queira exercer seu direito, entre em contato por qualquer meio de comunicação, que providenciaremos todo o necessário para satisfazer seus interesses. 

7. Atualizações

Poderemos modificar a presente Licença periodicamente. Portanto, recomendamos que você a consulte de forma regular, particularmente ao fazer uma reserva em um de nossos hotéis.

Condições Gerais e Termos de Uso

Coelho & Lazarini - Pousada - Ltda, Sociedade Limitada cadastrada no CNPJ-MF sob o nº 05.342.208/0001-02, com sede social situada à Rua Antonio Mateus Bittencourt, 402 (antiga R.Itaipava) - Barra do Una, São Sebastião, SP | CEP: 11624-224, estabelece o seguinte documento de Condições Gerais e Termos de Uso.

1. Introdução

Estas condições gerais (doravante as "Condições Gerais") têm por objeto definir as modalidades e as condições com as quais a Pousada Samburá permite que seus clientes (doravante o(s) "Cliente(s)") se beneficiem do conjunto de serviços, principalmente os de reserva e estadia, disponíveis e descritos mais amplamente a seguir (doravante, em conjunto, os "Serviços").

Antes de qualquer reserva de um Serviço pelo Site, o Cliente declara que (i) o faz com fins pessoais que não se enquadram como atividade comercial, industrial, artesanal, liberal ou agrícola e (ii) tem a plena capacidade jurídica para se comprometer com estas Condições Gerais.

O Cliente está convidado a ler atentamente estas Condições Gerais, cuja aceitação prévia é obrigatória para a reserva de qualquer Serviço proposto. Recomenda-se que todos os Clientes salvem e imprimam estas Condições Gerais utilizando as funcionalidades padrão de seu navegador e computador.

A Pousada Samburá reserva para si o direito de modificar ou complementar, a qualquer momento, no todo ou em parte, estas Condições Gerais. Nesse caso, a nova versão das Condições Gerais ficará disponível no Site com a data de vigência indicada. Recomenda-se que os Clientes consultem regularmente as Condições Gerais para tomar conhecimento de eventuais modificações. De qualquer forma, o Cliente permanecerá vinculado à versão das Condições Gerais em vigor no momento da reserva do Serviço.

2. Descrição do Serviço

A Pousada Samburá oferece (i) Serviços de reserva de quartos de hotéis ou outros tipos de acomodação ("Serviços de Acomodação") (2.1.1)
Os Serviços de Acomodação ficam doravante designados, em conjunto, simplesmente como "Serviços Pousada Samburá"

2.1.1 Serviços de Acomodação

O Site permite o contato do Cliente para reserva de quartos oferecidos pela Pousada Samburá a depender de sua disponibilidade.

As características essenciais, as datas de disponibilidade, o preço, as opções ofertadas, as condições de pagamento e as condições específicas de venda aplicáveis na tarifa selecionada (políticas de garantias, condições de cancelamento, horário de registro, condições da tarifa para membros etc.) propostas pelos Estabelecimentos são apresentadas durante o roteiro de reserva como descrito no parágrafo 3 abaixo.

Todas as condições supramencionadas serão levadas ao conhecimento do Cliente antes que qualquer reserva seja feita, se tratando de uma relação de máxima transparência. Assim, a título de exemplo, poderão ser detalhadas nas Condições Específicas os horários de registro e de saída, a política de garantia, o prazo de cancelamento, o acesso ao WiFi, as condições específicas aplicáveis a crianças e a permissão de animais desde que sejam mantidos em coleira ou caixa de transporte nas dependências comuns do estabelecimento. (Por motivos de higiene, não são admitidos animais nos serviços de buffet.)

2.2 Serviços de Parceiros

A Pousada Samburá firma contratos de parceria e de distribuição com sites de terceiros ("Parceiros") para permitir que o Cliente pesquise, selecione e reserve quartos de seu estabelecimento, anunciados no site do parceiro (doravante os "Serviços de Parceiros").
As condições de vendas aplicáveis a esses Serviços de Terceiros estão disponíveis no site do Parceiro.

3. Roteiro de reserva

O Cliente escolhe qualquer Serviço apresentado no Site ou devidamente apresentado através de outros meios de comunicação oficiais (email, whatsapp, telefone, redes sociais, etc.) ou então em sites de parceiros seguindo o roteiro fornecido para tanto.

A realização das reservas será feita pelo Cliente através de contato individual com a Pousada Samburá ou então através das plataformas pertencentes aos  referidos "Parceiros", procedimento este regido pelas normas internas do próprio parceiro, conforme item 3.1 deste roteiro.

Quanto a reserva realizada através de contato individual com a Pousada Samburá, serão seguidos as seguintes etapas.

Etapa 1: Contato do Cliente através dos meios de comunicação disponíveis.

Etapa 2: Exibição de todas as especificidades relativas às reservas conforme dúvidas do próprio Cliente quanto as características do serviço de acomodação: exibição das características da acomodação (estadia, tamanho do quarto, TV, minibar etc.), duração da estadia, opções oferecidas (exemplo: café da manhã, acesso ao WiFi etc.), preço total da reserva (que abrange o detalhamento das taxas aplicáveis), formulário de informações legais na presença de serviços relacionados à viagem ou pacote turístico, além das Condições Específicas aplicáveis (políticas de garantias, condições de cancelamento, horário de check-in etc.);

Etapa 3: Aceite do Cliente quanto as condições ofertadas, e consequente finalização da reserva através de:

(i) informação dos dados da forma de pagamento, tanto no caso de pagamento parcial ou total antes da estadia, ou em caso de solicitação de garantia de reserva dos Serviços de Acomodação e:

(ii) consulta e aceitação das Condições Gerais e das Condições Específicas relacionadas à reserva antes da validação pelo Cliente;

O Cliente pode fazer uma reserva em nome de uma ou mais pessoas.

3.1 Reserva por serviços de parceiros.

As reservas feitas pelo Cliente por meio dos Serviços de Parceiros devem ser realizadas pelo site e pelos serviços móveis de cada Parceiro.
A reserva é feita diretamente entre o Cliente e os Parceiros, de acordo com as etapas do site e dos serviços móveis dos Parceiros.

4. Preço

Os preços referentes à reserva dos Serviços são informados antes, durante e após a reserva.

Para os Serviços de Acomodação, os preços informados se referem a cada quarto, ao número de pessoas e à data selecionada.

Ao confirmar a reserva de um Serviço, o preço total com todos as demais tarifas inclusas até o momento será informado ao Cliente na moeda comercial do Estabelecimento.

Salvo menção em contrário no Site, o preço não inclui serviços opcionais não oferecidos no momento da reserva do Serviço.

Por fim, algumas ofertas promocionais poderão ser encaminhadas exclusivamente à Clientes determinados, como forma de opções promocionais, não estando disponíveis na recepção do estabelecimento.

5. Pagamento

O pagamento poderá ser realizado em sua totalidade antes da estadia, ou então, pela metade à título de garantia de reserva, podendo ser realizado através das diferentes formas de transferência bancária disponíveis, bem como pagamento presencial por cartão de crédito ou débito.

6. Cancelamento

Para os Serviços de Acomodação, lembra-se o Cliente que há a observância do Código de Defesa do Consumidor para amparo de seus direitos, inclusive ao Direito de Arrependimento nos primeiros 7 dias após realizada a reserva online ou por telefone, nos termos da referida legislação, sendo que, em caso de cancelamento posterior aos 7 primeiros dias após a reserva, será retido pelo Estabelecimento o valor de 50% do quantum pago à título de garantia de reserva, conforme mencionado no capítulo anterior.

O cancelamento de sua estadia poderá ser realizado por meio de qualquer canal oficial de comunicação.

Em um Serviço de Acomodação, salvo estipulação expressa em contrário prevista nas Condições Específicas, o Cliente deve liberar o quarto do Estabelecimento antes do horário indicado pelo Estabelecimento, geralmente às 12:00 do último dia da reserva. Se ultrapassar o horário, será faturada uma noite complementar.

7. Compromissos e Responsabilidade do Cliente.

O Cliente é exclusivamente responsável por sua opção de estadia, bem como, pelas informações comunicadas no momento de qualquer reserva de um Serviço. A Pousada Samburá não será considerada responsável em caso de informações incorretas ou fraudulentas comunicadas pelo Cliente. Além disso, o Cliente é o único responsável por qualquer reserva realizada, tanto em seu nome pessoal quanto em nome de terceiros, incluindo menores, salvo se demonstrar uma utilização fraudulenta não resultante de qualquer falha ou negligência de sua parte. 

O Cliente se compromete a utilizar o Site e os Serviços propostos respeitando as normas aplicáveis e estas Condições Gerais

O Cliente se compromete, especificamente, ao fazer uma reserva definitiva de um Serviço, a pagar o preço e a respeitar as Condições Específicas e afins. Com efeito:
- Qualquer reserva ou pagamento irregular, inoperante, incompleto ou fraudulento por um motivo imputável ao Cliente ensejará o cancelamento da reserva do Serviço à custa do Cliente, sem prejuízo de qualquer ação que a Pousada Samburá possa intentar contra o Cliente;

- Qualquer comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública no Estabelecimento, bem como o desrespeito ao Regimento Interno do Estabelecimento, autorizará o diretor do Estabelecimento e/ou qualquer outro prestador do Serviço a solicitar ao Cliente que deixe as instalações sem qualquer indenização e/ou sem qualquer reembolso se um pagamento já foi realizado. No caso de não haver pagamento realizado, o Cliente deverá quitar o preço dos Serviços consumidos antes de deixar as instalações;

8. Compromissos e Responsabilidade da Pousada Samburá

A Pousada Samburá se compromete, no âmbito de uma obrigação de meio, a fornecer acesso ao Site e aos Serviços propostos respeitando as Condições Gerais e a agir com diligência e competência, envidando todo esforço, dentro de um limite razoável, para remediar qualquer defeito levado ao seu conhecimento.

A Pousada Samburá poderá, contudo, ver-se obrigada a suspender temporariamente o Site sem aviso prévio, sobretudo por motivos técnicos de manutenção, sem que isso implique em sua responsabilidade.

O Cliente reconhece e aceita que a Pousada Samburá não será responsabilizada por todos os inconvenientes ou danos ligados ao uso da Internet, entre os quais, sem limitação:

- falha na transmissão e/ou recepção de quaisquer dados e/ou informações pela Internet;
- falha em qualquer equipamento de recepção ou em linhas de comunicação;
- qualquer defeito na rede de Internet que impeça o bom funcionamento do Site e/ou da reserva dos Serviços.

9. Força Maior

 

Nenhuma das partes poderá ser responsabilizada perante a outra em caso de inexecução das obrigações como resultado de um caso de força maior. Fica expressamente convencionado que a força maior suspende, para as partes, a execução das respectivas obrigações recíprocas e que cada parte arcará com o ônus decorrentes. São considerados como caso de força maior os habitualmente reconhecidos pela jurisprudência dos tribunais recursais.


Em caso de força maior ou de outro evento excepcional que impeça a realização do Serviço e, principalmente, a entrada no quarto do Estabelecimento reservado à disposição do Cliente, o Estabelecimento poderá lançar mão da possibilidade de hospedar, total ou parcialmente, o Cliente em um Estabelecimento de categoria equivalente ou realizar um Serviço de mesma natureza, desde que haja acordo prévio com o Cliente.

10. O atendimento ao Cliente e Reclamações

Para qualquer reclamação relacionada a uma reserva de um Serviço, o atendimento ao cliente está à sua disposição.

Vá para a seção contato.

Endereço de correspondência: Rua Antonio Mateus Bittencourt, 402 - Barra do Una, São Sebastião, SP | CEP: 11624-224.

Para facilitar o processamento das reclamações, recomenda-se encaminhar as reclamações para o atendimento ao cliente relacionadas à inexecução ou à má execução dos Serviços por escrito dentro de 8 (oito) dias após a data de realização do Serviço.

Versão de 29 de agosto de 2021.